Compressor de ar com as melhores marcas preços é na Versátil (14) 3281-5999 | whatsapp (14) 98125-3281.

Logotipo_Whatsapp_Versátil_Automação_
Peça a sua!

Compressor

O compressor é o coração de qualquer sistema pneumático, essencial para qualquer indústria, comércio ou prestação de serviço que utilize um sistema pneumático ou tenha a necessidade de utilizar ferramentas pneumáticas como chaves de impacto, calafetadores, lixadeiras e diversos outros tipos de ferramentas.

Devido a abundância de ar na atmosfera do nosso planeta, a geração de energia através da automação pneumática é a prática mais econômica que temos a nossa disposição, fazendo do compressor um elemento indispensável em qualquer empresa que necessite deste tipo de automação.

Exitem dois tipos de compressor no mercado: o compressor pistão e o compressor parafuso, das vantagens de cada um mais para frente.

 

Quando é vantagem investir em um compressor?

Quando você utiliza a partir de três ferramentas na sua empresa para produzir algum produto ou realizar algum tipo de prestação de serviço o custo-benefício do compressor já torna-se muito maior do que o custo da utilização de ferramentas elétricas, uma vez que as ferramentas elétricas elevarão a sua conta de energia elétrica e, as ferramentas pneumáticas possuem vida útil muito superior às ferramentas elétricas, além de serem mais leves.

Quando utilizamos o compressor na nossa oficina ou linha de produção, utilizamos a energia elétrica apenas para acionar os pistões ou sistema parafuso e as ferramentas são acionadas apenas pela energia mecânica gerada na compressão do ar.

 

Compressor Pistão ou Compressor Parafuso?

Vamos analisar as vantagens dois tipos de compressor disponível no mercado.

  • Compressor Pistão: como o próprio nome sugere, este tipo de compressor comprime o ar a partir do uso de pistões. É um componente bastante barato na hora da aquisição, por isso pode ser uma boa saída para quem está começando um negócio sem muitos recursos.

  • Compressor parafuso: este compressor realiza o seu trabalho com duas peças internas que parecem parafusos e, ao girarem em direções postas realizam um trabalho parecido com o de uma bomba d’água, comprimindo o ar para a rede de ar pneumática. Embora o compressor parafuso seja cerca de três vezes mais caro do que o compressor pistão, a sua vida útil é relativamente maior e a sua economia energética e a economia com manutenção ao longo da vida pode chega perto dos impressionantes 60% ao longo de toda a vida útil do produto, tornando o compressor parafuso muito mais barato do que o compressor pistão no longo prazo.

(14) 3281-5999

Av. Duque de Caxias, 26-102

Pq. Paulistano, Bauru - SP

Logotipo Versátil Automação Whatsapp
Mande a sua mensagem